LIMA, 13 de jun de 2005 às 15:33
A última jornada do congresso de estudantes católicos CONVIVIO começou muito cedo para cerca de cem estudantes que decidiram assumir o desafio de participar de uma atividade solidária com uma comunidade carente de recursos em Lima.Os que madrugaram concretizaram o "Desafio CONVIVIO" no distrito limenho de Ate. O objetivo do desafio era pôr em prática os ensinos e reflexões do evento que começou na sexta-feira e terminou ontem.
Os estudantes saíram às 6h30 da manhã da igreja Nossa Senhora da Reconciliação. A atividade solidária incluiu a apresentação de uma companhia norte-americana de palhaços e uma jornada de catequese dedicada às crianças.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Ao começar o último dia do congresso, alguns jovens deram seu testemunho aos outros participantes. "Antes tinha feito trabalho social mas minha atitude era indiferente frente à dor dos outros. Agora me sinto feliz de ter estado ali nesta manhã", assinalou um dos estudantes.
A 26º edição de CONVIVIO se realizou no Colégio São Pedro e teve como tema de reflexão: "Não tenham medo, Ele não tira nada e dá tudo", aludindo à frase que pronunciou o Papa Bento XVI na primeira homilia de seu Pontificado.
Entre os 600 jovens participantes teve delegados do Chile, Argentina e Equador, que ofereceram mais de quatro mil visitas ao Santíssimo pelas intenções do Santo Padre.